A ACL (Associação Comercial de Lisboa) assinou um memorando de entendimento para o sector comercial com o Departamento de Comércio Norte-americano.
O acordo partiu de uma iniciativa da Secção Comercial da Embaixada dos EUA, tendo por objectivo impulsionar as relações comerciais entre Portugal e os Estados Unidos.
Neste contexto, as entidades signatárias comprometem-se a trabalhar em conjunto para estimular a partilha de informação entre os EUA e as principais associações comerciais e industriais portuguesas.
Nas palavras do embaixador Thomas Stephenson, “a importância destes acordos não deve ser subestimada. Para além de simbolizarem a estreita colaboração e cooperação entre as nossas organizações são, também, linhas de orientação que nos indicam como aumentar as trocas comerciais e o investimento entre os nossos países.”
Integrada numa rede que inclui agências em 107 cidades americanas e mais de 80 países, a Secção Comercial da Embaixada presta aconselhamento às empresas americanas sobre o mercado português, nomeadamente sobre potenciais parceiros locais, oportunidades de negócio e tendências de investimentos.