Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sonae Sierra regista resultados negativos no primeiro trimestre
2009-05-13

O resultado líquido consolidado da Sonae Sierra, no primeiro trimestre, foi negativo em 87,5 milhões de euros, contra um resultado líquido consolidado positivo de 21,8 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Esta variação deve-se, fundamentalmente, aos resultados líquidos indirectos, que foram afectados negativamente pelos aumentos sucessivos das taxas de capitalização de mercado na Europa. Nestes, a empresa registou uma perda de 105,1 milhões de euros, no final do primeiro trimestre, quando tinha apresentado um ganho de seis milhões de euros no mesmo período de 2008.

A empresa, ao longo dos últimos anos, tem vindo a avaliar as suas propriedades por avaliador independente com frequência bi-anual (Junho e Dezembro). A partir de Setembro de 2008, a Sonae Sierra passou a avaliar trimestralmente os seus activos na sequência do compromisso assumido com os investidores do Sierra Portugal Fund. Os resultados agora publicados relativos ao primeiro trimestre reflectem o efeito da avaliação dos activos.

Os proveitos operacionais dos centros comerciais são semelhantes aos do primeiro trimestre de 2008. As perdas nos serviços de desenvolvimento foram compensadas pelos efeitos favoráveis das inaugurações de 2008, do Freccia Rossa, Plaza Mayor Shopping, Gli Orsi e Pantheon Plaza.

Como tal, a margem operacional líquida da empresa atingiu os 44 milhões de euros no primeiro trimestre, um valor semelhante ao do período homólogo do ano anterior.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos