Toshiba Portugal registou um volume de facturação superior a 127,8 milhões de euros, no ano fiscal de 2008, traduzido num crescimento de 12 por cento em relação ao período homólogo, e um volume de vendas superior a 800 mil unidades, acumuladas desde abertura sucursal em portuguesa em 2000.
Apesar do significativo crescimento apresentado pelo último estudo da IDC para 2008, a Toshiba cresceu acima do mercado, fixando a sua quota nos 21,5 por cento e alcançando a liderança no mercado de portáteis. Para João Amaral, director geral da Toshiba Portugal, “estes resultados reflectem da melhor forma o esforço colocado pela subsidiária portuguesa na implementação de uma estratégia que permitiu consolidar a presença em todos os segmentos de mercado em que opera. Este ano de 2008 ficará para a história da Toshiba Portugal que, em conjunto com os seus parceiros, conseguiu alcançar e superar as metas propostas pela casa-mãe, garantindo um crescimento sustentado, apesar da envolvente de elevada competitividade e adversidade.”
A marcar o final do ano fiscal de 2008 fica a distinção, pela segunda vez consecutiva, da Toshiba Portugal como “Melhor Subsidiária do Mundo” e ainda a entrada no mercado das TV’s, aproveitando as oportunidades geradas por um mercado demasiado concentrado e tendo como base uma oferta completa e tecnologicamente inovadora.
Para 2009, a estratégia passa por manter níveis de crescimento através da aposta na convergência digital, não apenas ao nível dos produtos mas também dos canais de distribuição.