A Sonae Sierra registou um resultado líquido de 87,4 milhões de euros no primeiro semestre, crescendo 118 por cento face ao período homólogo anterior.
Tal como em 2005, os resultados consolidados da empresa foram muito influenciados pelas aberturas e aquisições de novos centros comerciais, como o Plaza Éboli em Madrid, o Loureshopping em Loures, o Serra Shopping na Covilhã e o Mediterranean Cosmos em Salónica, em 2005, aos quais se veio juntar o RioSul Shopping no Seixa já este ano, e pelo aumento de valor dos activos detidos, como resultado dum decréscimo generalizado das yields em Portugal e Espanha.
A Sonae Sierra vai agora prosseguir com o seu plano de expansão, tendo em carteira vários projectos em diferentes fases de concretização. Entre os projectos mais significativos em curso, prossegue o desenvolvimento do VIII Avenida Shopping em São João da Madeira, cuja abertura está prevista para o Outono de 2007, que representa um investimento de 48,5 milhões de euros, e do futuro centro comercial e de lazer de Évora, num investimento de 60 milhões de euros, resultado da expansão do Modelo já existente, com abertura para 2008.