O “M Retail Park”, na Maia, que se encontra em fase final de construção, vai agora entrar a todo o vapor na fase de comercialização. O empreendimento, com a chancela da Redland, disponibiliza seis mil metros quadrados de área comercial e terá como âncora alimentar o supermercado Minipreço, com 1.200 metros quadrados.
Situado ao lado do Leroy Merlin, o retail está preparado para receber no máximo quatro lojas, dependendo das áreas requeridas por cada um dos operadores, e uma zona de restauração. A empresa Cushman & Wakefield é a responsável pela comercialização da nova superfície comercial, que abre as portas já em Setembro.
O “M Retail Park” está a nascer junto à maior zona industrial portuguesa, onde estão instaladas mais de três centenas de empresas que empregam cerca de 30 mil pessoas e a um dos maiores centros urbanos do país, onde habitam cerca de 100 mil pessoas. Nesse sentido a Redland acredita poder captar cerca de quatro mil pessoas por dia, num total de 1, 5 milhões de visitantes por ano, não só do município da Maia como de toda a zona Norte do Porto
Com ligação directa a uma das estações do Metro do Porto, por onde passam diariamente cerca de oito mil pessoas, o empreendimento da Imobiliária Redland prima ainda pela proximidade do IC24, um eixo rodoviário por onde circulam todos os dias mais de 60 mil viaturas em cada um dos sentido. A oferta de estacionamento vai rondar as quatro centenas de lugares à superfície e em parque subterrâneo.
Com a construção deste empreendimento, a Redland vai promover a criação de cerca de 150 postos de trabalho directo.