O AKI lança hoje, dia 9 de Abril, a sua primeira campanha publicitária de televisão em Portugal, num investimento de um milhão de euros.
“A campanha dirige-se a um público-alvo da classe média, urbano, com idades compreendidas entre os 24 e os 55 anos e pretende promover os produtos da nova colecção de bricolage, jardim e decoração. No essencial, o anúncio publicitário pretende revelar novas ideias e sugestões nestas três vertentes, assim como demonstrar que fazer bricolage é uma boa solução de poupança, é prático e ao mesmo tempo divertido”, explica Luís Caldas, director de Marketing do AKI.
A campanha, assinada pela agência de publicidade Uzina, conta com conceituados nomes na realização, produção e fotografia, Gideon Nel, António Maltez e Luís Branquinho, respectivamente. De Abril a Junho, serão transmitidos na SIC três spots de 20 segundos, sob os títulos “Camuflado”, “Arca Frigorífica” e “Cesto da Roupa”. O anúncio tem três cenários diferentes, um jardim, uma casa de banho e uma garagem, que são os espaços onde serão evidenciados os novos produtos das colecções de 2009 do AKI.
Esta primeira campanha publicitária em televisão transmite o posicionamento do AKI, o de uma empresa que tem “uma forte preocupação em disponibilizar uma vasta oferta de soluções para bricolage, decoração e jardim, ajudando as famílias a pouparem sem que para isso deixem de adquirir produtos que lhes são essenciais”.