Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sonae Sierra aumenta resultados líquidos em 80%
2006-04-10

A Sonae Sierra registou em 2005 resultados líquidos após interesses minoritários de 148,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 80 por cento relativamente a 2004.

O EBITDA cresceu 17 por cento, de 107,6 milhões para 125,7 milhões de euros, e os resultados directos 36 por cento, de 50,8 milhões para 68,8 milhões de euros.

A Sonae Sierra apresentou uma melhoria significativa do desempenho de todos os seus indicadores financeiros. “Os indicadores fundamentais do negócio são robustos, a estratégia da Sonae Sierra tem-se verificado ser a correcta e tem vindo a ser implementada de uma forma estável através da expansão dos seus negócios a nível internacional e da consolidação da sua posição de liderança em Portugal”, afirma a empresa em comunicado de imprensa.

O ano de 2005 foi, assim, muito positivo para a Sonae Sierra, que não só estabeleceu a sua nova identidade corporativa, como também se desenvolveu nos novos mercados do Sul da Europa, nomeadamente na Grécia e Itália, e consolidou a sua posição nos outros países onde opera.

Para o futuro, a empresa ambiciona ser um dos líderes no sector de centros comerciais e de lazer. Nesse sentido, a sua estratégia baseia-se “na capacidade de inovação e num modelo de negócio de sucesso, cuja chave está na estrutura integrada das três áreas de negócio da empresa, propriedade, promoção e gestão”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos