A Leroy Merlin está a apostar no mercado português e a reforçar o seu parque de lojas, apesar da conjuntura económica.
A nível nacional, a Leroy Merlin prevê um investimento directo de 60 milhões de euros na abertura de quatro novas lojas de grande dimensão, o que irá permitir fomentar a criação de mais de 700 postos de trabalho directos e muitos outros indirectos, bem como impulsionar o crescimento económico dos seus parceiros.
Assim, no período de um ano, a Leroy Merlin pretende abrir quatro novas lojas em Alfragide, Matosinhos, Maia e Amadora. Os novos espaços comerciais juntam-se às lojas de Gondomar, Sintra, Almada e Albufeira, permitindo à empresa duplicar a rede de lojas em Portugal, passando de quatro para oito superfícies. “Conquistar novos clientes é o nosso principal objectivo. Por um lado, existe espaço para a empresa crescer no actual parque de lojas, conquistando novos clientes. Por outro, assim também consolidamos a posição da nossa marca no mercado. O nosso plano de expansão é ambicioso, mas acreditamos no mercado nacional e na equipa Leroy Merlin.”, assegura Olivier Jonvel, director geral da Leroy Merlin.
O responsável adianta ainda que a prioridade da empresa tem sido a de construir gamas e seleccionar produtos perfeitamente adaptados às necessidades dos clientes e à realidade local. Desde a sua entrada em Portugal, a Leroy Merlin confia nos parceiros e produtos locais, tendo a sua central de compras já um número significativo de parceiros para conseguir o seu objectivo de adaptação ao mercado nacional.