Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Vendas do Carrefour crescem 5,9% em 2008
2009-03-13

As vendas líquidas do Carrefour cresceram 5,9 por cento em 2008, para os 87 mil milhões de euros. Contudo, os lucros líquidos caíram 32,8 por cento, em termos homólogos, para 1,26 mil milhões de euros.

Em França, as vendas cresceram apenas 0,9 por cento, para os 37 mil milhões de euros. Este fraco crescimento foi atribuído à descida nas vendas de não alimentar.

No resto da Europa, as vendas subiram 5,4 por cento, a valores constantes, para 32,4 mil milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento sustentado em Espanha, Roménia e Portugal.

Em 2009, o Carrefour irá investir 600 milhões para reforçar a “dinâmica das vendas”, ao mesmo tempo que reduzirá os custos operacionais em 500 milhões de euros, um valor que pretende investir no crescimento das vendas. “Os nossos objectivos para o futuro são claros, gerar crescimento sustentável e orgânico, que ultrapasse o ritmo do mercado e melhor as nossas margens”, avança Lars Olofsson, CEO do Carrefour. “Para acelerar o crescimento, iremos fortalecer as nossas posições em França e na Europa e focar a nossa expansão nos outros mercados com mais alto potencial”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos