Sustentabilidade, natureza e cores são as tendências para a mesa, cozinha e artigos para o lar. Destacam-se os produtos com elevada durabilidade e qualidade, de design intemporal e materiais reciclados.
Na área do Dining, o tema do bem-estar em casa também tem vindo a crescer. Neste contexto, são utilizados produtos feitos a partir de materiais naturais ou de uma mistura de materiais naturais e feitos artesanalmente.
As cores são neutras ou limitadas ao puro branco, no entanto, cores intensas, como variantes do verde, amarelo e laranja, bem como a cor de malva, cinzento, lilás e vermelho podem ser encontradas noutras áreas de produto. A maioria das cores utilizadas é clara, com a decoração, elementos gráficos ou de inspiração em modelos da natureza, como plantas ou motivos de animais, a ligar à segunda tendência.
Para o lar, os valores genuínos e a sustentabilidade continuam claramente a ser tema de reflexão. Na área do Living, materiais de elevada qualidade têm cada vez maior importância na hora da decisão de compra. Particularmente na Primavera, materiais naturais, como a madeira e a madre-pérola, combinam com flores frescas e plantas verdes. Viver no aqui e agora encontra expressão no design que, apesar de arrojado, não é severo.
A porcelana, em particular, goza um momento de grande popularidade e não apenas no sector da mesa. As tendências de cores para a Primavera são o malva, o lilás, o rosa velho e a cor de mirtilo. Combinações com branco, cinzento, dourado e prata fazem gradações que vão do simples ao vibrante. Para além disso, a variedade de cores divertidas e frescas é evidente. As cores dos semáforos contrastam com o preto.
Na área do Giving, com inspiração no mundo da moda e decoração de interiores, estofos e artigos de decoração são combinados com o lilás e a cor de mirtilo. Na Primavera, as cores pastel também predominam, sob as formas florais e ornamentos. Materiais naturais, como a ráfia, a juta e o cânhamo, são adicionados para prevenir o exagero do branco na decoração. Hoje em dia, cada vez mais fabricantes estão a comprar pela textura.