Accenture, Cisco, Cushman & Wakefield e Microsoft são as Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal
Já são conhecidas as 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal. De acordo com o Great Place to Work Institute, o primeiro lugar no ranking foi conquistado pela Microsoft.
Nas diferentes categorias por dimensão, destacaram-se a Accenture (acima de mil colaboradores), a Cisco (entre 101 a 250 colaboradores), a Cushman & Wakefield (menos de 100 colaboradores) e a Microsoft (entre 251 a mil colaboradores).
Os prémios especiais foram entregues dia 5 de Março, por José Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, que felicitou “todas as empresas que, pelo facto de entrarem no processo de avaliação, deram um bom exemplo de responsabilidade social”.
Nuno Duarte, director geral da Microsoft, recebeu o primeiro prémio garantindo que “todos os exemplos dados pelas empresas presentes, ao dar boas condições de trabalho aos seus colaboradores, são actos de coragem”. Para Nuno Duarte, “as empresas que sairão mais fortes de um período de recessão serão aquelas saibam preservar os seus colaboradores”.
Liberty Seguros, Diageo, Everis, Matutano, Mars Portugal, Thomson Reuters, BMW Portugal, Primedrinks, GMS Consulting, Janssen-Cilag, Medtronic Portugal, ROFF, PWC, PT Contact (Évora), SAS, Bristol Myers-Squibb, Deloitte, HP, Cadbury, Ativism, ByCom, Re/Max, HUF, Barclay’s, BNP Paribas e José Júlio Jordão são as restantes empresas que, nos mais diversos sectores de actividade, integram o ranking das 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.
Este ano, o Great Place to Work Institute reconheceu também as empresas mais bem sucedidas na satisfação de um grupo em particular. Assim, foi eleita a Liberty Seguros como a Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres, a Everis Portugal como a Melhor Empresa para Trabalhar para Jovens, e a GMS Consulting como a Melhor Empresa para Trabalhar para Executivos. No âmbito da RSE e da Liderança e Formação para a Sustentabilidade, os prémios foram, respectivamente, para a Accenture e para a Microsoft.