Valdemar Barreto, antigo director da Sonae Distribuição, vai ser, em breve, o novo director-geral da Media Markt em Portugal, em substituição de Bernhard Boese, noticiou ontem, dia 28 de Janeiro, o Económico.
De acordo com a mesma publicação, esta reestruturação foi decidida pelo Grupo Metro aquando do anúncio de um profundo plano de reestruturação da empresa, que pretende aumentar os lucros em 1,5 mil milhões de euros, nos próximos quatro anos, e que contemplaria o corte de 15 mil postos de trabalho, noticiado em vários meios de comunicação na terça-feira da semana passada. O Grupo Metro já veio a público, no entanto, esclarecer que o plano “Shape 2012”, assim denominada a estratégia de reestruturação, não implica necessariamente que 15 mil pessoas percam os seus postos de trabalho, mas que serão feitos ajustes de pessoal, ao longo dos próximos três anos.
Contactada, pela Revismarket, desde a passada terça-feira, 27 de Janeiro, no seguimento de informações que chegaram à redacção sobre uma nova direcção, a Media Markt não teceu ainda nenhum comentário às mudanças na sua estrutura. Hoje mesmo, a Revismarket tornou a tentar obter uma confirmação destes factos não tendo conseguido, até á hora de envio desta newsletter, uma resposta.
Recorde-se que, já na passada segunda-feira, dia 26 de Janeiro, a revista Electromarket dava também conta de uma mudança na direcção da Media Markt em Espanha, com o cessar de funções de Lorenz Liedy, um dos quatro administradores do conselho administrativo e conselheiro delegado da Media Markt, responsável pela estratégia e desenvolvimento das lojas e um defensor da expansão da cadeia.