Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

PIXmania inaugura loja em Lisboa
2008-11-04

Com um investimento que rondou os 150.000 euros, a inauguração oficial da nova loja PIXmania, nas Galerias Saldanha Residence, em Lisboa, ocorreu hoje, dia 4 de Novembro, num evento que contou com a presença de David Alves, Head of Business Development Manager South Europe. A insígnia tem também agendada a abertura de uma nova loja, no Porto, para o próximo dia 17 de Novembro, no Centro Comercial Via Catarina, completando assim, para já, esta nova aposta para o mercado nacional.

Apesar de se ter iniciado como um negócio online, duas razões levaram à abertura, em Portugal, destas duas novas lojas físicas. “Crescer para melhor servir ao cliente, alargando os 40 metros quadrados da antiga loja do Palácio Sottomayor, para os novos 70 metros quadrados da nova loja do Saldanha Residence” foi, de acordo com David Alves, um dos objectivos para esta abertura. “A loja pretende ser o espelho da Internet e mostrar aos clientes que a PIXmania tem uma ampla gama de produtos”, acrescenta.

Por outro lado, o facto de em Portugal ainda existir um certo receio, por parte dos consumidores, na compra online, a loja é a solução para alcançar os clientes que preferem fazer as suas compras deste modo. “Aqui poderão ser atendidos por um profissional, a quem poderão colocar todas as questões necessárias e escolher um modo de pagamento no qual sintam total confiança. A loja foi ao encontro das necessidades dos clientes e, por essa razão, não faz 'concorrência' directa ao nosso site, é, isso sim, um serviço complementar do mesmo”, concluiu o responsável.

Com alguns projectos em planeamento, entre Dezembro deste ano e Janeiro do próximo, a insígnia prevê alargar a oferta para o mercado nacional às categorias de Computadores Portáteis e Desktops, jogos e consolas, smartphones, impressoras profissionais, DVD's e GPS's Marítimos.

Outro projecto em 'manga' é o recente sistema PIXplace criado para permitir integrar, graças a parceiros, todo o tipo de produtos, como seja o exemplo dos relógios à venda no site com o parceiro Luxo24. Desta forma é possível diversificar a oferta e abrir portas a novos clientes.

Num futuro próximo, a empresa espera também integrar produtos para as ilhas portuguesas: Açores e Madeira

A loja no Porto terá 167 metros quadrados de área e irá funcionar nos mesmos moldes que a loja de Lisboa ou seja, como o local onde o cliente pode ir recolher o produto que escolheu na Internet. Assim, quando um cliente se dirige a uma loja PIXmania, encontrará uma zona exclusivamente para o levantamento de compra, para os clientes levantarem o produto que compraram na Internet; uma outra para compra directa, direccionada a todos os clientes que passam na loja, vêm o produto e efectuam a sua compra; e uma outra, denominada Privilégio VPIX, que privilegia todos os clientes possuidores do cartão PIXmania.

De acordo com David Alves, “a insígnia não pretende transformar-se numa empresa offline, por isso, a médio prazo, a PIXmania não pretende inaugurar novos espaços, contemplando apenas as novas lojas em Lisboa e no Porto”. Contudo, o mesmo responsável não descarta a hipótese de inaugurar a longo prazo, por exemplo, uma loja no Algarve, caso surja de novo uma necessidade por parte da população.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos