Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas E.Leclerc crescem 19%
2008-09-16

No primeiro semestre de 2008, as vendas do Grupo E.Leclerc atingiram 220 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 19 por cento, em relação aos 185 milhões de euros conseguidos no mesmo período do ano passado.

Este aumento deve-se à abertura de três novas lojas, Bobadela, Fafe e Lousada.

Durante o mês de Setembro, o grupo vai abrir mais duas lojas em Portugal, uma em Algueirão e a outra em Braga e, até ao final do ano, é também inaugurada a loja de Cascais. Até 2011, o objectivo é abrir quatro a cinco lojas por ano, num investimento médio anual de 60 milhões de euros.

O E. Leclerc Portugal tem actualmente 19 lojas, mas quer chegar às 40 lojas, o que vai permitir reforçar presença nacional com mais 70 mil metros quadrados de área de venda. “Apesar de Portugal ainda ser um projecto recente, queremos duplicar a dimensão do grupo, no sentido de sermos uma cadeia com representação a nível nacional. Os investimentos previstos vão apoiar e facilitar o crescimento anual programado de dois dígitos”, considera Jacques de Oliveira, presidente executivo do E. Leclerc Portugal.

A acompanhar a estratégia de expansão de lojas está também a aposta simultânea na abertura de postos de abastecimento. Apesar de não ser o “core-business” do grupo, a venda de combustíveis representa em média 20 por cento da sua facturação total, cerca de 85 milhões de euros. “Em relação aos combustíveis, vamos continuar a ter os preços mais baratos do país, o que também contribui na captação de clientes à loja”, acrescenta Jacques de Oliveira.

O E. Leclerc Portugal conta com 2500 colaboradores, 19 lojas com administrações independentes, em 60 mil metros quadrados de superfície de venda. Todas as lojas estão associadas à COOPLECNORTE, Central Cooperativa para lojas de insígnia E.Leclerc.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos