Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
85% dos sites de comércio electrónico aumentaram o volume de vendas no 1º trimestre de 2006
2006-06-13

Cerca de 85 por cento dos sites de comércio electrónico viram o volume de vendas aumentar no primeiro trimestre, em relação ao período homólogo do ano anterior, segundo o Barómetro ACEP/NETSONDA “Comércio Electrónico em Portugal”.

Um terço dos inquiridos apresentou mesmo um crescimento do volume de negócio igual ou superior a 50 por cento. Apesar destes crescimentos, os inquiridos apresentam uma expectativa de evolução positiva para o curto prazo, no que respeita à evolução geral do comércio electrónico e, mesmo, do seu sítio. Cerca de metade (48%) concorda com a afirmação segundo a qual “O meu site vai acelerar o ritmo do crescimento das vendas” e 42 por cento concorda com a ideia de que “O comércio electrónico em geral vai aumentar o ritmo de crescimento”. Nenhum dos inquiridos espera um decréscimo de vendas do seu site nem no no comércio electrónico em geral.

No que se refere ao número de clientes que fizeram compras online, o Barómetro ACEP/Netsonda mostra que houve um crescimento face ao mesmo período do ano anterior, tendo 45 por cento dos inquiridos registado um aumento superior a 25 e 42 por cento apresentado crescimentos de um a 25 por cento.

O Barómetro analisou ainda o investimento (promoção, melhorias, etc) realizado pelos sites inquiridos, sendo que neste item os resultados revelam que 41 por cento dos sites manteve o mesmo nível de investimento, quando comparado com o período homólogo de 2005, e que em 36 por cento houve um maior investimento.

Entre os principais produtos e serviços transaccionados pelos sites inquiridos contam-se os produtos de informática


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos