As vendas da Schneider Electric atingiram os 3,180 milhões de euros no primeiro trimestre de 2006, reflectindo um aumento de 25,9 por cento face a período homólogo de 2005.
As aquisições (essencialmente da ABS EMEA, Juno Lightning e BEI Technologies) contribuíram com 200 milhões de euros (ou 7,6 por cento) para este crescimento verificado.
A Schneider Electric atingiu taxas de crescimento de dois dígitos em todas as regiões geográficas, tendo superado os dez por centona Europa, os 12 por cento na América do Norte e os 15 por cento na Ásia.
Os accionistas da Schneider Electric, que marcaram presença na reunião anual e extraordinária do passado dia 3 de Maio, elegeram um novo modelo de gestão, tendo nomeado para CEO e presidente do Conselho de Administração Jean-Pascal Tricoire, passando o anterior detentor do cargo de CEO, Henri Lachmann, a assumir as funções de presidente do “Supervisory Board”. A reunião extraordinária serviu ainda para aprovar os resultados financeiros relativos a 2005, anunciado o pagamento de dividendos de 2,25 euros por acção (um valor 25 por cento mais alto que o ano passado).