A Sharp Electrónica Espanha e a Escola de Alta Direcção e Administração de Barcelona (EADA) firmaram um acordo de colaboração para a promoção da investigação, desenvolvimento e inovação através do intercâmbio de experiências comuns.
Segundo o acordo, fechado a 11 de Maio por Takao Abumi, presidente da Sharp Electrónica Espanha, e David Parcerisas, director geral da EADA, a multinacional japonesa compromete-se a incorporar, todos os anos, dois alunos dos programas ou MBA da escola. A empresa vai também participar na Feira de Empego da EADA ou nas apresentações organizadas pelo Departamento de Carreiras Profissionais para os alunos do programa Master. A Sharp vai ainda colaborar com os professores da EADA na criação de casos ou outro material pedagógico.
Pela sua parte, a EADA vai colocar à disposição da Sharp para reuniões e convenções e dá à companhia livre acesso ao seu Centro de Documentação. A Sharp contará ainda com descontos na contratação de qualquer actividade de formação do Programa Docente Periódico, seminários, programas à medida e jornadas, assim como na utilização do Centro de Formação Residencial da EADA em Collbató.