A Oracle Portugal, subsidiária da Oracle Corporation a maior empresa de software empresarial do mundo, realizou no dia 9 de Maio, a Oracle Technology Summit tendo como objectivo analisar a evolução das Arquitecturas de Sistemas de Informação.
A pertinência da realização deste evento prende-se com o facto de nem sempre as Arquitecturas de Sistemas de Informação serem implementadas da melhor forma, isto porque nem sempre existe uma articulação entre os processos de negócio e a informação segmentada pelos silos organizacionais.
Outra das questões a que tem de ser dada a devida atenção para que as Arquitecturas dos Sistemas de Informação cumpram a função a que se destinam, disponibilizar atempadamente a informação correcta aos recursos que dela necessitam, é a falta de flexibilidade dos sistemas para se adaptarem às constantes evoluções do negócio.
A Oracle Technology Summit, que decorreu no Sana Lisboa Hotel, abordou também as questões do Business Process Management e da segurança dos Sistemas de informação. Foi também apresentado um caso de estudo da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).