Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas da Checkpoint Systems Portugal aumentam 6%
2006-04-27

A Checkpoint Systems Portugal, fornecedor de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, fechou o ano de 2005 com um crescimento de vendas na ordem dos seis por cento e com um crescimento de rentabilidade operacional de 18 por cento, relativamente ao ano de 2004.

A progressiva especialização no controlo da perda desconhecida para o retalho moderno, assim como a crescente aposta em soluções de comunicação em loja, (merchandising), estiveram na origem deste crescimento.

A área de merchandising é inclusive uma área onde a empresa se tem vindo a implementar progressivamente, tendo aumentado o seu volume de vendas em 60 por cento, relativamente a 2005.

Paulo Borges, director geral da empresa, afirma que “os resultados apresentados pela Checkpoint em 2005 reflectem a estratégia de busca incessante por formas e conceitos que promovam a melhoria da eficiência da actividade dos nossos clientes, designadamente através da adopção de práticas que promovem a redução da perda desconhecida e o estímulo das vendas.”

O mesmo responsável adianta que para 2006, a empresa prevê um crescimento das vendas em 10 por cento, como reflexo do crescente número de retalhistas e fabricantes que adoptam a protecção na origem como gerador de eficiência, e também através do previsível crescimento do mercado, sobretudo pelos novos licenciamentos de unidades comerciais.

A nível global a Checkpoint Systems conseguiu, no quarto trimestre de 2005, um lucro líquido de 12,4 milhões de dólares em comparação com uma perda líquida de 29,3 milhões de dólares no período homólogo de 2004. O lucro bruto cifrou-se nos 313,4 milhões de dólares, representando 43,5 por cento das receitas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos