O grupo empresarial detido pela família Mulliez, dono de empresas de retalho como a Auchan, Leroy Merlin ou Boulanger, terá ultrapassado, pela primeira vez, o Carrefour e posicionado-se como segundo maior grupo retalhista mundial, atrás da Walmart, considerando os volumes de negócios, revela a LSA.
O grupo não existe enquanto entidade mas, se os volumes de negócios das empresas controladas pela Associação Familiar Mulliez fossem consolidados, situar-se-iam entre os 78 e os 79 mil milhões de euros em 2012, acima dos 76,7 mil milhões de euros conseguidos pelo Carrefour. As comparações são feitas por um economista citado pela revista francesa, Benoît Boussemart, autor de um livro sobre a fortuna dos Mulliez.
O agrupamento das empresas Mulliez pode até vir a constituir-se numa realidade, porque a própria autoridade da concorrência francesa considera que, no âmbito do direito de concorrência e das concentrações, o grupo pode tornar-se numa entidade económica por inteiro. O Leclerc, com a Acdlec, que exerce um controlo conjunto sobre as lojas, está na mesma situação.
O universo Mulliez é constituído por insígnias como a Auchan, Leroy Merlin, Kiabi, Boulanger, Norauto, Midas, Kiloutou, Décathlon e Tapis Saint Maclou.