A Nokia concretizou a aquisição da Loudeye Corp., empresa de plataformas para música digital e serviços de distribuição de media digital.
“Com a concretização desta aquisição, a Nokia está preparada para distribuir aos seus clientes a melhor experiência completamente integrada de música móvel, já em 2007,” declara Anssi Vanjoki, vice presidente executivo e director geral da área de Multimedia, da Nokia. “Esta nova equipa tem o entusiasmo e o nível de especialização que tornam estas experiências possíveis, tal como o nosso recentemente anunciado serviço Music Recommenders. O nosso objectivo é permitirmos às pessoas acederem a toda a música que quiserem, em qualquer local, em qualquer momento e a um preço aceitável; este é o objectivo orientador do desenvolvimento da nossa oferta na área da música.”
A experiência de música proporcionada pela Nokia incluirá dispositivos optimizados para música como o Nokia N91 8GB e outros multimedia computers Nokia Nseries, inovadoras aplicações de música, como a aplicação Nokia Podcasting, e a possibilidade de pesquisar, adquirir e gerir música.
Em resultado desta aquisição, o stock comum de acções da Loudeye deixa de ser transaccionado publicamente e cada acção extraordinária do stock comum da Loudeye foi convertida no direito de retribuição de 4,50 dólares.