A exposição Casa Decor celebra, de 21 de Setembro a 15 de Outubro de 2006, a sua 11.ª edição nacional e a 5.ª na cidade do Porto. Mantendo o conceito habitual, dar vida temporária a um espaço desabitado, a CAD’06 escolheu o imponente edifício n.º 211 da Avenida dos Aliados, mesmo ao lado da sede da Câmara Municipal do Porto.
Construído no final dos anos 50, sob projecto do arquitecto e engenheiro Júlio José de Brito, para sede da Companhia de Seguros Garantia, o edifício é actualmente propriedade da AXA e encontra-se à venda.
Tal como na Foz do Porto em 2004, na Fortaleza da Cidadela em Cascais em 2005, ou no centro histórico de Faro, a mostra apresenta as novas tendências da arquitectura de interiores e paisagismo, design de mobiliário e decoração.
A nova edição CAD’06 – Porto conta com cerca de 30 participantes numa área superior a dois mil metros quadrados, incluindo um restaurante em pleno funcionamento. A exposição está aberta ao público entre 22 de Setembro e 15 de Outubro, todos os dias, das 12 às 19 horas. Às sextas feiras e sábados o horário de abertura prolonga-se até às 23 horas.
O bilhete de entrada tem o custo de 10euros, com excepção dos menores de 25 anos ou maiores de 65, que têm desconto de 50 por cento, tal como os detentores de anúncios colocados na imprensa.
A maior exposição de artes decorativas que se realiza em Portugal é uma organização internacional responsável pela produção de mais de 20 mostras em cidades como Madrid, Buenos Aires, São Paulo, Barcelona e Londres. Em 2006, Miami, Roma e Milão, vão ter pela primeira vez exposições Casa Decor.