A Portugal Telecom (PT) lançou a sua nova imagem, justificada pela necessidade de ajustar o posicionamento da empresa às características do um mercado.
Esta renovação não se limita à marca institucional. Toda a arquitectura de marcas do grupo foi repensada no quadro dos desafios actuais e das exigências de comunicação do mercado, promovendo uma maior integração entre os negócios fixos e móveis, servindo de base para a criação de produtos e serviços mais inovadores para as pessoas e as empresas. Garantindo sempre as identidades e posicionamentos específicos das marcas, como a TMN, o Sapo e o Meo, as entidades pertencentes ao Grupo PT, desde a PT Inovação à PT Sistemas de Informação, farão também parte desta nova forma de estar, através da renovação de todos os seus logótipos e imagens corporativas.
A nova imagem será apresentada, como coroação do lançamento da fibra óptica, através de uma campanha multi-meios, incluindo televisão, rádio, imprensa, exterior, online e lojas, da autoria da agência Partners. Para além da publicidade, a nova PT entrará na vida dos portugueses ao longo de 2009 através da sua implementação progressiva em todas as formas de contacto com os clientes, desde o estacionário à identificação dos edifícios, passando pela frota, a renovação dos sites ou a reformulação da rede de distribuição.
A nova marca PT surge da vontade de rejuvenescimento desejada por todos os que fazem parte da empresa. É o reflexo de uma cultura empresarial orientada para o cliente, consolidada pelo dia a dia de trabalho de uma equipa dinâmica, inovadora, em constante evolução, capaz de antecipar expectativas e tendências, nunca perdendo a sua identidade de líder do mercado das telecomunicações.