O Continente e a Câmara Municipal de Lisboa inauguraram, no passado dia 13 de Março, o novo Parque Juvenil no Jardim da Estrela, requalificado no âmbito do projecto ambiental Hipernatura Continente.
O evento contou com a presença de Fernando Silva, director de Operações do Continente, de José Sá Fernandes, vereador dos Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa, e de um grupo de crianças do Colégio de nossa Sra. da Conceição. “O projecto Hipernatura é um projecto pioneiro que se insere na política de responsabilidade social do Continente e que reflecte a preocupação da marca pelas questões ambientais. Queremos participar activamente na preservação e na revitalização da natureza urbana e ajudar a promover a qualidade de vida das cidades, sobretudo daquelas onde estamos presentes”, salienta Fernando Silva.
A intervenção do projecto Hipernatura num dos jardins mais emblemáticos da cidade de Lisboa passa pela instalação de um novo equipamento de recreio juvenil em forma de aranha, com capacidade para 85 crianças. A requalificação contempla também, por um período de três anos, a manutenção da área ajardinada no espaço onde se insere o equipamento juvenil.
O projecto HiperNatura Continente conta com importantes parcerias como a Quercus e a Visão Verde que, em conjunto, desenvolvem a área dos conteúdos ambientais e ecológicos dos projectos. Envolvendo um investimento de cerca de 600 mil euros, o projecto HiperNatura Continente prevê diferentes níveis de intervenção nas cidades onde se propõe actuar, em função das necessidades de cada espaço. A selecção dos jardins e espaços a recuperar, bem como o tipo de intervenção, é feita conjuntamente com as autarquias envolvidas. Os diferentes projectos contemplam a revitalização de áreas verdes, criação de espaços e manutenção, recuperação de equipamentos, informação e descrição da fauna e da flora. Além de Lisboa, as autarquias abrangidas pelo projecto são Albufeira, Amadora, Cascais, Covilhã, Coimbra, Guimarães, Portimão, Loures, Maia, Matosinhos, Ovar, Porto, Portimão, S. João da Madeira, Seixal, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real, Viseu, Santarém e Torres Novas.