O IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing lançou, no dia 12 de Março, a “Academia Apple”, o primeiro centro de treino autorizado Apple a operar numa instituição de ensino superior em Portugal. A cerimónia de inauguração do projecto, realizou-se às 19 horas, nas instalações do IADE, presenciada por João Pedro Lucena, director do IADE Academias, Nuno Ribeiro, director do programa, e Miguel Sequeira, da Interlog, em representação da Apple.
Composta por 12 cursos de pequena e média duração, a “Academia Apple” apresenta uma oferta sofisticada a todos os estudantes e profissionais que pretendem adquirir competências técnicas na utilização de software Apple e Adobe. Através deste projecto, estudantes, designers, publicitários e ilustradores digitais podem obter formação especializada em programas como o Photoshop, o Final Cut Pro e o DVD Studio Pro e, assim, melhorar as competências na edição de vídeo, áudio, fotografia, design e ilustração.
Com uma duração que varia entre as 24 e as 36 horas, os cursos têm uma componente essencialmente prática e são ministrados por docentes de referência, habilitados com Certificação de Aptidão Profissional (CAP). Além de beneficiar de formação orientada em ambiente universitário e de acumular créditos para a progressão de estudos no mestrado do IADE, os cursos apresentam valores de inscrição substancialmente inferiores aos praticados no mercado. Até 19 de Março, o IADE vai conceder a todos os interessados a oportunidade de participar, de forma gratuita, em sessões de experimentação e de contactarem "in loco" com as mais-valias destes cursos.
Veja as imagens em Academia Apple no IADE