Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Pioneer apresenta KURO, “Ver e ouvir como nunca antes”
2007-10-04

A Pioneer apresentou ontem, dia 3 de Outubro, a nova geração de televisores de plasma KURO, em Portugal, num evento que decorreu em Alfama, na Fundação Espírito Santo. Em simultâneo, foi divulgada a sua nova estratégia global que tem como base ser a marca Premium para consumidores “apaixonados por Home Entertainment” e como novo conceito “Ver e Ouvir como Nunca Antes”.

Este novo posicionamento e respectiva campanha marcam uma viragem na Pioneer. A campanha foi criada para ajudar a Pioneer a distanciar-se do mercado massificado de ecrãs planos, reposicionando a marca como Premium, com uma forte ligação ao lado mais humano e emocional do entretenimento doméstico enquanto experiência sensorial. O reposicionamento da marca vai reflectir-se igualmente no novo logótipo Pioneer, que irá evoluir para uma imagem mais contemporânea, de acordo com o espaço Premium que a Pioneer pretende ocupar.

A campanha publicitária promove uma experiência envolvente de sons e imagens que resulta em sentir as emoções como nunca antes. Estas imagens representam a fusão entre os valores da Pioneer em termos de inovação e aposta na tecnologia e o desejo de obter uma resposta emocional perante o entretenimento.

No início deste ano, a Pioneer anunciou o lançamento dos ecrãs KURO, televisores plasma com uma qualidade de imagem nunca antes vista. KURO, a palavra que em japonês significa preto profundo, reflecte o objectivo da Pioneer de criar não só os melhores equipamentos áudio e vídeo, mas produtos que apelam às emoções dos seus consumidores.

Como parte da estratégia global de marca, a Pioneer redefiniu também o seu público-alvo para o segmento de equipamentos Premium. O target, conhecido como “viciados em entretenimento”, é definido como um conjunto de apreciadores de áudio e vídeo de grande qualidade, apaixonados pelo entretenimento e com poder de compra para adquirir artigos topo de gama.

A nova campanha publicitária estará presente em meios online, outdoor e imprensa e terá suporte de eventos de relações públicas. A escolha destes meios reflecte sobretudo os interesses e as preferências dos consumidores “viciados em entretenimento”, para quem os grandes momentos de entretenimento são uma prioridade na sua vida.

Veja as imagens do evento em banco de imagens

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos