Ventura Pobre foi nomeado vice-presidente de Operações da Sharp Electrónica Espanha, em substituição de Kunio Takayanagi.
Ventura Pobre, com mais de 30 anos de experiência no sector, assumirá a responsabilidade de todas as operações industriais da empresa em Espanha. Este nomeação é mais uma mostra do processo de localização da equipa de gestão que a multinacional japonesa está a levar a cabo em Espanha e que corresponde à designação de executivos nacionais para ocupar os cargos de máxima responsabilidade.
Natural de Guadalajara, Ventura Pobre, de 56 anos, é engenheiro industrial pela Universidade Politécnica de Madrid. Tem ainda um Master em Marketing, pela Escola Superior de Administração de Empresas e uma graduação no Programa de Alta Direcção de Empresas da Universidade de Navarra.
O novo vice-presidente de Operações da Sharp Electrónica Espanha integrou a empresa em 2002, como director geral de produção, tendo ainda ocupado cargos de responsabilidades nos centros de produção da Philips em Espanha, Alemanha, Estados Unidos, México e Brasil.