Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2006-07-17

A unidade de negócios Networks da Nokia e as operações correspondentes das Siemens fundiram-se para criar uma nova companhia, a Nokia Siemens Netwoks.

A joint-venture em participações iguais irá criar uma posição de liderança num importante segmento em crescimento, como o das infra-estruturas e serviços de comunicações móveis.

2006-07-17

Com o lançamento comercial do Samsung ZV50, a Vodafone torna-se no primeiro operador português a disponibilizar telefones de 3G Banda Larga, também designada por 3ª Geração e Meia (3,5G) ou HSDPA (High Speed Downlink Packet Access).

Depois da introdução em Portugal do primeiro serviço de 3G Banda Larga, o Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga, a Vodafone disponibiliza o primeiro telefone que permite o acesso à velocidade de banda larga até 1.8Mbps, que excede em cerca de quatro vezes a velocidade disponível na 3ª Geração (3G/UMTS).

A cobertura 3G Banda Larga da Vodafone já está disponível em 81 cidades portuguesas e será alargada, até ao final do ano de 2006, a um total de 150 cidades e outras zonas urbanas.

2006-07-17

O nome Dixons vai desaparecer das ruas britânicas após quase 70 anos, com a decisão da DSG International, detentora da insígnia, de desenvolver a marca exclusivamente online.

2006-07-17

As principais linhas VAIO foram actualizadas para o Verão de 2006. Baseando-se no design com provas dadas em termos de aceitação, a Sony desenvolveu cada gama em linha com as necessidades dos compradores.

A terceira geração da série FJ3 é fina, elegante e colorida e tem agora uma memória ainda maior e mais rápida (1GB DDR2 SDRAM a 533MHz), discos rígidos com maior capacidade (100GB) e uma nova drive DVD (DVD±RW Super Multi Double Layer). Apesar de apresentar um formato fino e extremamente portátil, o ecrã panorâmico de 14,1 polegadas proporciona uma experiência de visualização superior quer para filmes quer para a utilização geral. Equipado com tecnologia de realce de imagem X-black LCD, o ecrã proporciona cores mais fortes, contrastes mais apurados e uma efectiva redução dos reflexos.

2006-07-17

A Canyon lançou o Diamond MP3, um novo leitor de música digital especificamente desenhado para o público feminino, que possui capacidade de gravação de voz, visualização de fotos e de rádio FM.

Disponível nas versões de 512 megabytes (CN – MP9FE) e de um gigabyte (CN – MP9FF), o dispositivo é compatível com os formatos MP3, WMA, WAV, JPEG, BMP, GIF e possui funções de rádio FM. Inclui um fio prateado, a condizer com o próprio MP3, é quadrado e está disponível em branco, com uma luminosidade irisada, conferindo-lhe tons rosa mediante a claridade a que é exposto.

2006-07-17

A Pioneer vai abrir em Agosto a sua primeira loja de retalho, segundo noticia a Retailing Today.

Localizada em Costa Mesa, nos Estados Unidos, a loja vai funcionar como um laboratório de aprendizagem para a Pioneer, disponibilizando uma vasta gama de produtos da fabricante, incluindo novos artigos, normalmente apenas encontrados no mercado asiático.

2006-07-17

A aquisição da Bodine, líder no mercado norte-americano de iluminação de emergência, permite à Philips entrar em novos segmentos de mercado.

A companhia vai ser totalmente integrada na unidade de negócio de Iluminação da Philips, apesar das suas actividades comerciais continuarem a operar na estrutura da Bodine.

2006-07-14

No dia 19 de Julho, Markt de Sintra vai receber os DZRT para uma sessão de autógrafos.

A banda dos Morangos com Açúcar está a promover o seu novo álbum, Original .

2006-07-14

A Introduxi, empresa de revenda de material informático e home cinema, preparou para este Verão uma campanha, vigente até dia 15 de Julho.

Na compra de 40 portáteis da HP, a Introduxi, um HP Preferred Partner, oferece um Citroën C1. Para umas férias em Pipa, Brasil, para duas pessoas, bastará comprar um pack de seis portáteis da HP ou da Fujitsu.

A compra de seis portáteis da HP Turion ou de um modelo da Fujitsu Turion, equivale à oferta de um LG de 42 polegadas. Para os mais aventureiros, a Introduxi sugere a Aprilia SR50, acessível através da compra de seis modelos específicos da HP.

A Introduxi foi fundada em 1998 por Miguel Monteiro, actuando no sector de revenda de material informático. Com cerca de 70 funcionários, a empresa tem delegações em Lisboa e em Madrid.

2006-07-14

A solução de entretenimento doméstico Surpass da Siemens Communications ganhou o prémio de design iF, na categoria de Digital Media Interface.

2006-07-14

A Xerox acaba de anunciar três novos tipos de papéis especiais .

Baseados em materiais sintéticos, estes papéis podem ser utilizados para produzir uma vasta diversidade de suportes, desde cartões à prova de água, aos cartões de identificação de sinalética das portas dos quartos dos hotéis, a autocolantes removíveis nas janelas que promovem vendas de produtos, entre muitas outras aplicações.

As três linhas de papéis Xerox, Polyester Paper, DuraPaper e Removable Signage, foram desenvolvidas para serem utilizados principalmente por profissionais das artes gráficas. Fornecem um conjunto de substratos extra-duráveis, proporcionando a abertura de novas oportunidades para a criatividade no que se refere aos trabalhos de impressão digital.

2006-07-14

Segundo noticia a Retailing Today, os gestores norte-americanos de empresas de electrodomésticos dizem que os produtos amigos do ambiente tornaram-se o motor do negócio.

Apesar da poupança de dinheiro ser ainda a primeira preocupação dos consumidores, o ambiente é um dos poucos factores que pode levar a gastar um pouco mais. Mais do que puro altruísmo, as poupanças energéticas influenciam na decisão de compra dos electrodomésticos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos