Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fagor apresenta esquentadores Thermostatic a pilhas
2008-12-02

A Fagor apresenta os novos esquentadores Thermostatic a pilhas, os únicos esquentadores termostáticos do mercado que, segundo a marca, não necessitam de cabo.

Até hoje, os esquentadores termoestáticos no mercado obrigavam o utilizador a contar com uma tomada eléctrica no lugar onde se pretendia instalar o esquentador. A Fagor criou os primeiros esquentadores termostáticos do mercado que prescindem de electricidade para o seu funcionamento, graças à sua exclusiva alimentação por pilhas. Uma forma muito cómoda, prática e versátil para que o utilizador instale o esquentador onde necessitar.

Para além disso, a Fagor conseguiu também desenhar um esquentador prático e funcional, capaz de ser controlado apenas por dois botões. A sua regulação termostática electrónica a pilhas assegura a máxima estabilidade de temperatura de água quente ao instante. Assim, o utilizador, apenas com dois botões, poderá eleger, grau a grau, a que temperatura deseja a água quente sanitária, desde 37 até 60 por cento. A ignição electrónica do queimador permite o início do funcionamento do esquentador muito mais rápido, com o qual a água quente chega antes de ser utilizada, melhorando o conforto de utilização e poupando água, um menor consumo de gás ao eliminar completamente o uso do piloto de ignição e uma maior fiabilidade e menor manutenção, ao simplificar o funcionamento de aparelho.

O painel de comandos “BIG Display” LCD, como o próprio nome indica de maior tamanho, permite que toda a informação esteja disponível no ecrã, nomeadamente a temperatura da água, aviso quando o esquentador necessita da sua revisão periódica, quando a pilha está gasta ou se a pressão da água é insuficiente, etc.

Com a função “Ecoenergy”, a partir de agora o consumo de água quente pode ser controlado. Pressionado um botão, pode controlar-se o tempo de uso do esquentador. Uma vez finalizado o tempo programado, o próprio esquentador avisa com um sinal acústico e visual. Assim, é possível controlar o tempo de duração, por exemplo, dos duches dos mais pequenos da casa.

Os esquentadores Thermostatic da Fagor têm ainda o DCE (Dispositivo Controlo de Evacuação). Segundo a normativa europeia EN-26, tem de se garantir que não se produz nenhum escape dos produtos da combustão dentro do local onde está instalado o esquentador. Por isso, a Fagor equipa os seus esquentadores de instalação interior com um dispositivo de controlo de evacuação na chaminé, que detecta as situações anómalas e interrompe o funcionamento do queimador como medida de segurança nesses casos.

Este esquentador está disponível em duas versões, uma de 14 e outra de 11 litros. O Thermostatic-14 tem um PVP recomendado de 339 euros e o Thermostatic-de 269 euros. A estes valores acrescnte a taxa de IVA.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos