Habituada a coleccionar prémios de design, a Nespresso lançou um desafio à nova geração de designers convidando-os a pensar sobre o futuro do café.
Em parceria com a revista Interni, o primeiro concurso de design da Nespresso recebeu mais de 1.125 inscrições no site de Internet concebido para o efeito, que registou mais de 20 mil visitas. Estudantes de 22 países apresentaram 364 projectos.
O júri seleccionou 24 trabalhos reinventando os rituais de consumo de café. Das chávenas comestíveis em massa de gaufres, a mini máquinas de café portáteis ou especiais para piqueniques e à limpeza automática da chávena, a imaginação foi a nota dominante em todos os trabalhos. Os vencedores imaginaram uma máquina de café para integrar no cockpit do automóvel, uma máquina escondida num carrossel de 10 Grands Crus e um cartão inteligente pessoal para degustar o café preferido onde e quando se quiser. Foi ainda entregue uma menção especial para a reciclagem das cápsulas de café em comedouros para pássaros.