Os detergentes líquidos são cada vez mais populares, mas trazem muitas vezes problemas de sobredosagem e de derramamento, Por isso, a Miele introduz na máquina de lavar roupa da série W 4000 o “LiquidWash”, um sistema de doseamento automático para estes detergentes.
Para além das vantagens proporcionadas por esta nova gama de máquinas, este modelo em particular está equipado com uma bomba doseadora, ligada a um recipiente externo para detergentes líquidos através de uma mangueira. Embora constitua uma novidade ao nível dos electrodomésticos, esta tecnologia é utilizada há vários anos na divisão industrial de máquinas de lavar e secadores de roupa da Miele. O recipiente para o detergente líquido é transparente, permitindo verificar facilmente a quantidade de detergente existente no mesmo, e pode ser colocado sobre o tampo da máquina, ao lado desta, numa prateleira ou fixo à parede com o suporte fornecido de origem para o efeito. A capacidade de cinco litros assegura uma utilização prolongada. Além disso, desde que seja utilizado o mesmo produto, não é necessário alterar os parâmetros ou activar quaisquer outras funções. O recipiente apenas tem de ser lavado quando é utilizado um novo tipo de detergente.
Por sua vez, o sistema de doseamento automático de detergentes líquidos é fácil de usar. Basta seleccionar a opção no painel de comandos da máquina e especificar o grau de sujidade. O doseamento varia em função da quantidade de roupa colocada na máquina, informação que é fornecida pelo sistema de reconhecimento de carga. Uma vez que continua a ser possível usar detergente em pó, os utilizadores podem escolher o tipo de detergente mais adequado a cada caso.
As vantagens do sistema de doseamento automático verificam-se ao nível da poupança, dado que a dosagem é extremamente precisa. Para além das vantagens económicas e ecológicas, a precisão da dosagem assegura um tratamento mais suave dos tecidos e melhores resultados de lavagem. Outra vantagem deste sistema é o facto de não existir qualquer contacto físico com o detergente. Além disso, a máquina e toda a área circundante mantêm-se muito mais limpa, uma vez que não existe qualquer risco de derramamento de restos desta matéria pegajosa.
O sistema de dosagem automática está disponível em todos os programas que exijam o uso de detergente. Controlos inteligentes impedem a utilização de detergente líquido nos ciclos “Impermeabilização”, “Escoamento/Centrifugação”, “Enxaguamento extra” e “Goma”, eliminado o risco de erro humano.
Mais informações em www.miele.pt