Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Um estudo completo da composição corporal com os novos analisadores corporais da EKS
2008-09-29

Agora, é mais fácil detectar precocemente alguns problemas nutricionais, como a obesidade ou a má nutrição, e outros problemas de saúde com os novos analisadores corporais da EKS que a Telefac Internacional passa a disponibilizar no mercado português.

Estas balanças pessoais electrónicas propõem um estudo completo da composição corporal, desde a percentagem de gordura, à de água, massa muscular e óssea e até mesmo a quantidade de calorias ingeridas diariamente.

Para tal, os modelos da EKS recorrem à análise de impedância bioeléctria (BIA), um método indirecto, que consiste em inofensivas descargas eléctricas de baixa voltagem (0,5 volts) que, em contacto com a pele, permitem determinar a proporção de gordura, de água, a massa muscular e óssea existentes no corpo. Este método tem em conta a resistência da pele a essas pequenas descargas e utiliza diferentes frequências para as medições. Assim, por exemplo, quanto maior for o nível de água no corpo, menor é a resistência, porque a corrente eléctrica passa mais facilmente. Do mesmo modo, quanto maior for a massa muscular, maior a quantidade de água no corpo e logo menor é a resistência. Inversamente, quanto maior for a percentagem de gordura, menor é a quantidade de água e maior a resistência à passagem da corrente.

Para conseguir medições ainda mais fiáveis e precisas, a EKS utiliza também uma nova tecnologia denominada de Triple Aided Multifrequency Measurement, ou TAMM, que consiste no trabalho de três frequências em paralelo. Isto porque as células do corpo reagem de maneira diferente a distintas frequências.

Dada a sua fiabilidade e eficácia, a EKS aplica actualmente esta tecnologia a todos os seus analisadores corporais. Combinada com a análise BIA e conjugada com factores como sexo, idade e estatura do utilizador, garante o estudo completo da sua composição corporal.

Enquanto representante da EKS no mercado português, a Telefac Internacional vai disponibilizar dois modelos de analisadores corporais, seleccionados tendo em conta as especificidades e necessidades dos consumidores nacionais. Um desses modelos, o 8924 RS, destaca-se ainda pelo Modo Atleta, um modo especialmente concebido para desportistas e que permite analisar de forma específica o corpo dos atletas, de modo a evitar más interpretações dos dados recebidos. Todos os resultados são apresentados no seu mostrador gigante e podem depois ser interpretados com a ajuda do manual de instruções que acompanha estes analisadores.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos