Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Já está à venda em Portugal o ferro de engomar anti coronavírus
2020-06-15

A SDA Factory, fabricante das marcas Ufesa e Di4 e sedeada em Vitoria-Gasteiz, em Espanha, anuncia um novo ferro de engomar que pode ser utilizado sobre qualquer tecido, desativando o coronavírus e respeitando, em simultâneo, todas as recomendações das autoridades sanitárias em relação à higiene e ao cuidado da roupa na eliminação do vírus.

Com esta solução, não é necessário submeter a roupa a lavagens a 60ºC, que, na maioria dos casos, danificam seriamente os tecidos.

Patentes

Este sistema é sustentado em duas patentes e em estudos realizados no Laboratório da Universidade de Navarra e testado, para além disso, no Eurecat – Centro Tecnológico da Catalunha, que confirmam que é possível engomar qualquer tecido, na vertical ou na horizontal, a uma temperatura superior, e que “esta exclusiva tecnologia, que permite uma injeção de vapor a uma velocidade de transferência superior para os tecidos a uma temperatura mais alta, não danifica a roupa e elimina o SARS-CoV-2”, garante a empresa.

Os estudos levados a cabo validam, para além disso, a sua eficácia em apenas segundos, tanto no engomar horizontal como vertical, sem necessidade de contacto direto com o tecido. É uma tecnologia acessível e disponível tanto para profissionais, como lavandarias tinturarias e comércio de vestuário (evitando, por exemplo colocar em quarentena as roupas e minimizando os problemas de stock), como para particulares.

Gama

Os dois modelos idealizados e fabricados pela SDA Factory para a marca Di4 que incorporam esta tecnologia já estão à venda em Portugal. O Di4 Jet Pressing Healthy 8b e o Vapore Stiro Healthy 3200 permitem uma temperatura mais elevada do que qualquer outro ferro de engomar no mercado para qualquer tipo de tecido. A tecnologia de injeção de vapor a pulso possibilita uma maior velocidade de transferência de temperatura para os tecidos, de forma homogénea.

As duas patentes são cruciais para combater o vírus e compreender a sua eficácia. “Um ferro de engomar ou um gerador de vapor, pelo simples facto de possuir tecnologia de vapor, não erradica o vírus se não o fizer com um intervalo de temperatura específico, a uma velocidade de transferência do vapor para o tecido e a uma temperatura mais alta. A gama Di4 Healthy consegue-o graças a estas patentes”, afirma Nuno Caridade, diretor comercial da B&B Trends em Portugal, detentora das marcas Ufesa, Di4, Lifevit e Daga.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos