Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Thermor ensina como tornar a sua casa mais eficiente energeticamente
2019-05-14

Durante a assinatura do “pacote energia-clima 2020” da União Europeia em 2008, os países aderentes incluindo Portugal, fixaram metas de energia renovável até 2020. A aerotermia é, por isso, uma das energias renováveis, não fóssil, que mais tem crescido na União Europeia; este sistema transforma o calor existente no ar, aproveitando essa energia térmica para o interior da habitação proporcionando desde o aquecimento, à refrigeração e à água quente sanitária (AQS).

Com base nestas premissas, a Thermor listou as cinco razões mais importantes para tornar a sua casa mais eficiente pelo uso de energia renovável, de forma a respeitar e proteger o meio ambiente, lutar contra as alterações climáticas e obter poupanças de energia.

A Thermor tem diferentes soluções térmicas ecoeficientes que respeitam o meio ambiente como as bombas de calor que utilizam aerotermia, ou as soluções solares que ajudam a gerir eficientemente a recuperação da energia solar. Por isso apontam as cinco razões mais importantes para usar energia renovável:

Respeita o meio ambiente e reduz a poluição:

As energias renováveis são as fontes de energia que mais respeitam nosso ecossistema. Utilizando energia verde contribuímos para não promover as energias que geram CO2, outros gases e resíduos nocivos à saúde e ao meio ambiente.

São inesgotáveis

O sol, o vento, a água, o calor da Terra e o movimento (energia cinética) são energias renováveis, isto é, são obtidas de fontes naturais ou capazes de se regenerar naturalmente. Sem dúvida, são as energias do futuro.

A energia limpa

O Protocolo de Kyoto, o Protocolo de Montreal e a Cúpula de Paris são exemplos de acordos internacionais a favor da redução da poluição do planeta. Em 2020, espera-se reduzir os gases poluentes em 20%. E até 2050 espera-se que tenha conseguido reduzir até 80% do que foi emitido em 1995. Um dos pontos-chave para conseguir isto é a produção de energia e, para isso, a única opção é a energia verde.

Os produtos têm um preço mais acessível:

Além de ajuda-lo a economizar e reduzir o consumo de energia, tornando também os produtos mais duráveis e eficientes. São mais rentáveis.

Porque geram mais emprego:

Segundo vários estudos, as energias renováveis geram cinco vezes mais empregos do que as energias convencionais. Além disso, têm a vantagem de ajudar a estabelecer empregos nas áreas rurais, evitando assim o despovoamento desses ambientes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos