Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG disponibiliza sistemas de ventilação que filtram o pó e máquinas de lavar roupa que eliminam bactérias
2018-04-20

A esperança média de vida a nível mundial, e em Portugal em particular, tem vindo a aumentar nas últimas décadas graças a um cada vez maior e melhor acesso a cuidados médicos de saúde promovidos graças aos constantes e sucessivos avanços tecnológicos na área médica mas também nos equipamentos que usamos e com os quais convivemos diariamente. Mais saúde e qualidade de vida na idade adulta, significa pessoas ativas durante mais tempo o que se traduz em impactos diretos na produtividade das empresas e na evolução positiva das economias.

Mais e melhor tecnologia é, por isso, sinónimo, de mais e melhor saúde, mas também de uma maior responsabilização por parte das empresas no desenvolvimento de equipamentos cada vez mais inovadores e eficientes que permitam contribuir para manter elevados níveis de longevidade. A título de exemplo, a esperança de vida à nascença aumentou em Portugal no triénio 2014-2016 e, no total, os portugueses vivem em média até aos 80,62 anos.

A LG Electronics é uma das empresas que está na vanguarda da inovação na área da tecnologia ao serviço da melhoria da qualidade de vida das populações um pouco por todo o mundo, ao investir fortemente no desenvolvimento de equipamentos e soluções que impactam a saúde e bem-estar dos consumidores.

O ar que respiramos

O “combate” à poluição do ar, que muito tem contribuído para a proliferação de inúmeros problemas alérgicos e respiratórios, tem sido uma das “frentes de batalha” da marca. A ventilação, é por isso, uma das áreas em que a LG tem marcado pontos em termos de inovação com o objetivo de evitar os malefícios na saúde deste tipo de poluição resultado de um acelerado desenvolvimento industrial e urbano.

O sistema de ventilação com recuperação de energia (ERV), criado e desenvolvido pela LG Electronics, que possibilita manter a qualidade do ar interior ao trocar a energia do ar gasto pelo ar fresco, permitindo uma redução da carga de arrefecimento ou aquecimento colocada no sistema de ar condicionado, é um desses exemplos ao permitir controlar a qualidade de ar através de um comando e ao filtrar 80-90% de 0.4 micrómetros de pó. O sistema líder de mercado LG ERV reduz a carga de arrefecimento e aquecimento e no que respeita o condicionar de ar, emite poucos ou praticamente nenhuns gases de efeito de estufa, reduzindo o consumo de energia até 40%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos