Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Gorenje recebe 5 Red Dot Design Awards
2018-04-16

Na edição deste ano dos prestigiados prémios de design Red Dot, a equipa de design da Gorenje obteve 5 galardões. O juri reconheceu o design das máquinas de lavar roupa e secadores WaveActive, bem como dos frigoríficos e máquina de café de encastre.

Quando desenhou a nova linha de máquinas de lavar e secadores de roupa, a Gorenje seguiu a filosofia que orienta a empresa, Life Simplified, vida simples. A máquina está equipada com o programa AutoWash que usa iões e vapor, resultando em mais 30% de eficiência. O secador também dá um salto em frente, com a tecnologia SteamTech e IonTech que seca mais depressa e melhor.

O interface ultra-moderno, permite ao utilizador seleccionar o programa com apenas um passo, no écran touch. O painel tem um ângulo específico que permite uma visibilidade excelente.

Lidija Pritržnik, Directora do Departamento de Design de Produto explicou que o objectivo foi fazer máquinas de levar e secadores de roupa que ajudassem os utilizadores nas suas tarefas diárias,

“Fomos investigar os hábitos das pessoas, a forma como valorizam a estética e a funcionalidade e como se preocupam com a eficiência energética e a sustentabilidade. Perceber a qualidade do design está relacionado com a confiança de uma percepção tradicional.

É o 14º ano consecutivo que os produtos da Gorenje são premiados com os prémios Red Dot.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos