Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tecnologia da LG Electronics reduz tempo dedicado a tarefas domésticas
2018-03-22

A LG Electronics está na vanguarda da inovação na área das casas inteligentes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos consumidores ao reduzir o tempo necessário para completar tarefas domésticas. Esta missão ganha ainda mais sentido quando se sabe que os portugueses passam, em média, mais de 5 horas diárias a tratar da casa e dos filhos, restando-lhes muito pouco tempo para dedicar aos seus cuidados pessoais, entre os quais comer e dormir.

Dar instruções ao ar condicionado, ligar a televisão ou o forno através do telemóvel, escolher o programa preferido recorrendo apenas à voz, deixar a máquina de lavar roupa decidir o programa que mais se adequa à carga ou aceitar as sugestões do frigorífico para a próxima refeição, com base nos ingredientes que tem guardados no seu interior, são apenas algumas das opções disponíveis nos equipamentos da LG que podem aliviar os consumidores na gestão do seu dia-a-dia.

Esta opções já são uma realidade e estão disponíveis no portefólio da LG graças à incorporação de Wi-Fi nos eletrodomésticos e equipamentos de entretenimento e, em alguns casos, de uma tecnologia própria de Inteligência Artificial (IA) que reconhece comandos de voz e permite aos equipamentos conhecer os hábitos dos seus donos e aprender com eles, de forma a aconselhá-los em futuras decisões e na concretização de tarefas. A ligação dos aparelhos à internet está também disponível nestes equipamentos, permitindo-lhes aceder a toda a informação disponível na rede, usando-a no seu desenvolvimento e evolução na assistência aos consumidores.

DeepThinQ permite “partilha” de tarefas domésticas

DeepThinQ é o nome da plataforma da LG que permite esta “partilha” de tarefas domésticas entre consumidor e eletrodomésticos. Desenvolvida no ano passado com a criação do laboratório de Inteligência Artificial da LG na Coreia, a DeepThinQ 1.0 foi criada para dinamizar a investigação da marca em IA.

Esta a plataforma permite a fácil integração de IA numa vasta gama de produtos, facilitando também a aplicação de tecnologias de deep-learning em equipamentos futuros. Em consonância com a estratégia da sua recém-anunciada marca de IA, ThinQ, os produtos LG desenvolvidos com DeepThinQ - desde dispositivos móveis a eletrodomésticos - vão assegurar uma experiência de utilização mais abrangente, ao permitir a ligação de uma série de tecnologias e soluções a esta sua plataforma de excelência de IA.

O DeepThinQ 1.0 possui funções como reconhecimento de voz, vídeo, sensor e sistema de deteção de corpo humano e de espaço, desenvolvidos com dados recolhidos através dos hábitos de utilização dos clientes LG ao longo dos anos. O DeepThinQ 1.0 foi projetado, desde o começo, com a diversidade em mente, sendo capaz de suportar uma variedade de plataformas operativas tais como Android, Linux e webOS.

"O DeepThinQ é a personificação da nossa filosofia - fornecer soluções poderosas de IA aos clientes através de uma estratégica plataforma aberta, parecerias abertas, conectividade aberta" disse o Dr. I.P. Park, diretor de tecnologia da LG Electronics. "A ThinQ irá mudar completamente a maneira como os consumidores usam os nossos produtos, pois os produtos ThinQ vão aprender sobre eles para lhes oferecerem serviços mais inteligentes, e não o contrário."

Com a LG ThinQ, "viver e aprender" assume um novo significado. Produtos desenvolvidos na plataforma DeepThinQ ‘educam-se’, usando servidores da cloud para se tornarem mais inteligentes ao longo do tempo. Este sistema de aprendizagem está no cerne do DeepThinQ, permitindo que os produtos da LG com IA reconheçam e entendam não só os seus ambientes externos, mas também os padrões comportamentais dos seus utilizadores facilitando a sua vida.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos