Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Moulinex eleita Superbrand pelos consumidores portugueses em 2016
2016-12-15

A Moulinex foi considerada Superbrand Portugal em 2016, no âmbito da 12.ª edição do estudo realizado junto dos consumidores e especialistas das áreas do marketing, media e consumo. A Moulinex foi eleita, pela primeira vez, marca de excelência, tendo sido assim uma das 36 marcas que mais se destacaram no mercado português.

“Tornar a vida mais fácil é o objetivo transversal de todos os produtos Moulinex e para o conseguir alcançar combinamos três atributos essenciais: sentido prático, inovação e qualidade. É a junção destes atributos que tem contribuído ao longo dos anos para a confiança e o reconhecimento da marca”, refere Patrícia Parracho, diretora de Marketing do Groupe SEB.

Ao longo de cinco décadas, a Moulinex tem trazido aos portugueses dezenas de produtos inovadores que revolucionam o dia-a-dia na cozinha. Pela longevidade, destaca-se a conhecida picadora 1,2,3 que atravessou gerações e se mantém até hoje como uma referência, bastando ter em consideração que, nos últimos 10 anos, a Moulinex vendeu centenas de milhares de picadoras, sendo o equipamento mais vendido em Portugal.

Pela inovação e acessibilidade, merece referência a Cuisine Companion, o robot de cozinha multifunções lançado em 2014 e já eleito Produto do Ano 2016 por ser considerado pelos consumidores como o mais inovador. Ainda em 2016, fruto da inovação Moulinex, este robot passou a ser o primeiro conectado com dispositivos móveis, o que permite controlar o robot de cozinha diretamente do smartphone ou tablet e aceder a centenas de receitas. Este lançamento acaba por responder à crescente tendência da "smart home" e da necessidade do consumidor estar sempre "connected".

A Moulinex ocupa uma posição destacada no mercado português em que opera (preparação alimentar e cozedura elétrica), com 14,3% de quota de mercado (segundo dados da GfK de dezembro de 2015), mantendo posições de referência em várias categorias, como por exemplo robots de cozinha com mais de 30% de quota de mercado, picadoras com 50% de quota de mercado e ainda varinhas com cerca de 20% de quota de mercado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos