Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Delta Q aposta forte no Natal de 2016
2016-10-25

Dois novos equipamentos – Qlip e Milk Qool -, quatro novos blends e uma campanha multimeios a ir para o ar em meados de novembro são as novidades que a Delta Q traz ao mercado no término do exercício de 2016.

Novos lançamentos que visam reforçar a liderança da marca no mercado nacional (estimada em 27,4%, à semana 39/2016) e aproximá-la, ainda mais, dos consumidores através de um novo “sound logo” e que irá acompanhar as próximas ativações da marca, sempre com a assinatura “Vive Mais”.

Atributos para atingir a meta redonda dos 70 milhões de euros de vendas globais (Portugal mais mercados internacionais) e levar a marca de café em cápsulas da Delta Cafés para um novo patamar.

Menos de uma década após a sua criação, a Delta Q pauta a sua atividade pela inovação e modernidade, ao disponibilizar ao mercado a novidade Qlip (89 euros), segundo Rui Miguel Nabeiro, administrator do Grupo, “a máquina de café mais compacta do mercado”, indicada para todos aqueles que apreciam o design aliado à tecnologia. O "gadget" do mundo do café, para apreciadores e não só, e que promete “criar outra dimensão”, está disponível em três cores – amarelo, verde e azul escuro - e visa chegar a um público mais jovem, hedonista e cosmopolita.

Já a pensar numa utilização mais familiar, a Milk Qool (99 euros) vem reforçar os atributos da “antiga” Qool ao adicionar-lhe um bico dedicado à extração do leite e que permite conjugar o melhor dois dois mundos: café ou chá e leite. Através da adaptação de um novo sistema, a Milk Qool quer fazer cumprir a promessa “basta juntar o seu leite preferido ao seu café de sempre” e é a primeira máquina Delta Q que incorpora um depósito de leite que permite preparar todas as bebidas com qualquer tipo de leite fresco, como galões ou cappuccinos. “O sistema mais higiénico do mercado”, segundo a marca que espera colocar 30 mil exemplares destes equipamentos até final do ano.

A nível dos blends, e além das novidades Delta Q Purify, mais um blend exclusivo de chá que combina o chá verde com casca de laranja, ginseng e guaraná, e Delta Q Fusion, um blend para apreciadores de cevada (90%) e café (10%), a marca apresentou a nova gama Collection. Composta pelo café UniQ e pelo UniQ deQaf, esta singular e exclusiva gama de cafés foi inspirada no gosto, e especial saber, do seu fundador, Rui Nabeiro, cujo segredo do blend não revela. “É como nos casamentos, até no casamento entre marido e mulher há segredos”, graceja o homem que inspirou esta nova gama de cafés exclusivos e que vai ser reforçada no futuro com novas propostas.

Para comunicar de forma integrada este manancial de novidades agora apresentadas ao mercado, a Delta Q apresenta uma nova campanha multimeios, no ar em meados de novembro. Esta campanha, intitulada “Vizinhos”, retrata o encontro de diferentes pessoas que se cruzam e são inspiradas pelo aromado café Delta Q. Presente em TV, rádio e digital, a campanha apresenta pela primeira vez a nova identidade sonora da marca. A música “Little bit whohoo”, da autoria de MINX, e interpretada pelo próprio em parceira com Ella Katz, foi inspirada nos valores da marca - qualidade, partilha e simplicidade- e, a par do sound logo, estarão presentes nas próximas campanhas Delta Q reforçando auditivamente a assinatura “Vive Mais”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos