Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bosch eleita pelos portugueses na categoria eletrodomésticos do estudo QUDAL 2016
2016-06-07

Na altura de fazer compras, se o dinheiro não fosse um obstáculo e a qualidade o único fator de decisão, a maioria dos cidadãos portugueses escolheria a marca Bosch, compraria no Continente, utilizaria um notebook Toshiba, assistiria a um jogo do Real Madrid na TVI ou ouviria Tony Carreira.

Segundo a organização internacional ICERTIAS – International Certification Association GmbH, os consumidores portugueses identificaram os produtos, fornecedores de serviços e marcas de maior qualidade no seu mercado, conforme ditam os resultados do mais recente estudo QUDAL – QUality meDAL realizado em Portugal, em março deste ano, junto de 1.200 portugueses maiores de 15 anos.

O Continente foi classificado pelos cidadãos portugueses como a empresa que é o melhor exemplo e símbolo português ao mais alto nível de qualidade no que toca a produtos e serviços no mercado português.

Na categoria de clube desportivo do mundo de melhor qualidade, independentemente da modalidade desportiva, os clubes de futebol estiveram em primeiro plano, tendo o Real Madrid obtido o primeiro lugar. Na categoria de clube desportivo em Portugal de melhor qualidade, também independentemente da modalidade desportiva, os portugueses votaram no Sport Lisboa Benfica. Na categoria de desportista de melhor qualidade no mundo, este ano, os portugueses votaram no futebolista Ronaldo.

No panorama cultural, quem venceu na categoria de artista musical de melhor qualidade em Portugal foi a cantora Mariza. No que toca à categoria de artista musical de melhor qualidade no mundo, a votação mais recente mostra que os portugueses preferem Tony Carreira, enquanto na categoria banda de música de melhor qualidade em Portugal a vitória foi para a banda nacional Xutos e Pontapés.

Os cidadãos portugueses votaram na Toshiba como o computador portátil/notebook de melhor qualidade e a estação de televisão com mais qualidade é a TVI.

Lipton (categoria chá), Nestlé (categoria chocolate), Mimosa (categoria leite), Skip (categoria detergente em pó para a máquina de lavar roupa), Colgate (categoria pasta de dentes), Sumol (categoria sumo de fruta), Sagres (categoria cerveja), Abreu (categoria agência de viagens), Nobre (categoria salame), Pingo Doce (categoria patê), Planta (categoria margarina), Bosch (categoria eletrodomésticos), Fula (categoria óleo alimentar), Nutella (categoria creme para barrar doce) e Renova (categoria papel higiénico) são algumas das marcas vencedoras no estudo QUDAL – QUality meDAL realizado em Portugal, tendo obtido a maioria dos votos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos