Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Eurocucina: Miele apresenta o projeto “A Cozinha Invisível”
2016-04-12

A Miele apresentou esta segunda-feira, dia 11 de abril, na Zona Tortona de Milão, o projeto “A Cozinha Invisível”, iniciativa integrada no âmbito da sua participação na Eurocucina.

Através deste projeto, a Miele propõe uma viagem pela cozinha do futuro. Trata-se de uma cozinha plenamente conectada e com toda uma panóplia de tecnologias e soluções que permitem aos utilizadores terá o máximo partido da experiência culinária.

Entre outras funcionalidades, “A Cozinha Invisível” sugere receitas e mostra como criar uma variedade de pratos, incluindo receitas que permitem aproveitar as sobras de outras refeições ou pequenas quantidades de ingredientes. Está pensada para ajudar o utilizador tanto em situações rotineiras como naquelas que podem escapar ao seu controlo, como quando o leite está prestes a derramar-se ou quando se deixa um recipiente vazio a aquecer excessivamente em cima da placa. “Em primeiro lugar, o objetivo d’ “A Cozinha Invisível” é promover a criatividade e incentivar os utilizadores a experimentar e explorar novos territórios, tendo em conta a experiência e as preferências individuais”, explica Andreas Enslin, diretor de design da Miele. O projeto materializa várias iniciativas de design da Miele para ajudar, sempre que necessário, um utilizador que não está muito seguro de si.

Os visitantes na Zona Tortona vão encontrar uma plataforma com oito metros de diâmetro e experimentar, em primeira mão, a preparação de um menu composto por três distintos pratos. O espaço está aberto até 17 de abril.

Para divulgar este projeto, a Miele criou um microsite dedicado (https://theinvisiblekitchen.miele.com/), que é constantemente atualizado com novos conteúdos, incluindo textos, imagens e vídeos sobre o futuro da cozinha, disponíveis em inglês e italiano. Esta informação também está presente nas redes sociais Twitter, Instagram, YouTube e Facebook.

Já no pavilhão 11 da Feira de Milão, a Miele está a apresentar uma série de novidades, incluindo a nova gama ArtLine, que faz a sua estreia nesta feira. Em exposição está também a máquina de lavar a loiça G 6000 EcoFlex, entre outros produtos. Neste espaço com 760 metros quadrados promovem-se, ainda, sessões de “live cooking”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos