Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta eletrodomésticos inteligentes que transformam a cozinha
2016-01-07

A Samsung mostrou na CES o novo frigorífico Family Hub, uma nova categoria eletrodomésticos com tecnologia IoT que ajuda as famílias a ligarem-se à redes, e que faculta novas formas de gerir e comprar alimentos e de preparar pratos. Conta com um ecrã tátil LCD Full HD (ultra alta definição) de 21,5” que se assume como um ponto central de comando e que combina um poderoso desempenho com tecnologia inovadora num frigorífico.

Entre as principais funcionalidades no Family Hub, destaque para:

· Novidades na gestão dos alimentos: As três câmaras embutidas tiram uma foto do interior do frigorífico de cada vez que a porta é fechada para que os consumidores possam sempre verificar no smartphone que alimentos têm em casa. A Samsung estabeleceu uma parceria com a MasterCard para oferecer uma invejável experiência de compras online através do Family Hub. Usando a app no ecrã tátil do frigorífico, os consumidores podem facilmente procurar e comprar itens de vários retalhistas diretamente da sua cozinha num processo finalizado num simples checkout (processo de finalização) que aceita cartões de crédito e débito emitidos nos Estados Unidos da América.

· Centro de comunicações da Família: O Samsung Family Hub permite que os membros da família escrevam notas, publiquem fotografias, partilhem calendários e trabalhos diretamente no ecrã tátil do frigorífico, ou usando o smartphone, caso não se encontrem em casa.

· Com suporte para tecnologia IoT: Como um equipamento conectado, o Family Hub é ainda uma plataforma verdadeiramente dinâmica e em constante evolução que aproveita na plenitude todas as potencialidades dos serviços de IoT da Samsung. Por exemplo, os consumidores poderão verificar se as portas de casa estão trancadas e desligar as luzes diretamente no painel do Family Hub.

· Entretenimento conectado: Com as colunas estéreo embutidas no Family Hub, os utilizadores podem usar os seus serviços de música preferidos através de streaming (transmissão em directo), assim como ver o conteúdo da sua Samsung Smart TVs diretamente no ecrã tátil. É ainda possível ligar as suas colunas Bluetooth.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos