Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele lança aspirador robot Scout RX1
2014-11-03

A Miele acaba de lançar no mercado nacional o aspirador robot Scout RX1. Este novo modelo caracteriza-se pela navegação inteligente, o bom desempenho ao nível da limpeza, performance e durabilidade da bateria de lítio.

O novo aspirador Miele Scout RX1 incorpora um sistema de navegação sistemática, o que significa que a área abrangida a ser limpa se realiza em vias paralelas, em vez de aleatoriamente pela divisão, sendo esta a abordagem mais comum, adpotada pela maioria dos modelos com navegação caótica. Com este novo modelo de aspirador, a Miele posiciona o seu foco na qualidade da limpeza e comodidade do utilizador.

O sistema de navegação sistemática do Scout RX1 alcança uma cobertura de maior segurança, economizando tempo e energia da bateria na altura do arranque. Para além disso, casas com configurações complexas, envolvendo várias assoalhadas, podem também ser aspiradas na totalidade, incluindo se necessário o regresso à base para carregamento da bateria e posterior retorno para terminar a tarefa de limpeza.

Em primeira instância, a navegação inteligente da Miele depende do chamado sensor giratório que mede a rotação e as mudanças de direcção do aparelho. Isto, por si só seria suficiente para limpar sistematicamente uma divisão. No entanto, o RX1 possui uma câmara digital de alta qualidade a bordo que examina o tecto das diversas assoalhadas, várias vezes por minuto, o que assegura uma precisão suplementar. A interacção entre o sensor giratório e a câmara de tecto assegura que todos os perímetros das áreas de difícil acesso são limpos sem falhas. Acrescente-se ainda o facto deste novo aspirador da Miele conter sete sensores infravermelhos na sua frente, o que permite examinar uma área de 180 graus, à frente do aparelho, a fim de evitar colisões com móveis ou outros obstáculos. Em contraste com a maioria dos outros sistemas existentes no mercado, estes sensores imobilizam o aspirador, em tempo útil, antes do embate. Por baixo do aspirador robot existem, ainda, três sensores que impedem quedas nas escadas.

O RX1 da Miele proporciona uma limpeza particularmente eficaz garantido pelo sistema “Triple Cleaning”: duas longas escovas laterais rotativas atingem áreas de difícil acesso ao longo das paredes das divisões e do mobiliário, limpando a sujidade para o interior do aspirador. Uma vez no seu interior, uma escova rotativa apanha também as partículas maiores. Numa terceira fase, um ventilador direcciona o pó fino para o interior do depósito do pó. Este depósito apresenta uma capacidade de 0,6 litros, podendo ser removido com um simples toque no botão. O filtro ar Air Clean assegura a filtração do ar que passa pelo interior do robot e que volta ao ar ambiente da casa ainda mais limpo.

Quatro programas de limpeza garantem a máxima limpeza e comodidade: no modo Auto, o RX1 percorre todas as divisões. O modo Spot destina-se a uma área com o máximo de 1,80 metros quadrados, tendo como objectivo, por exemplo, a limpeza das migalhas debaixo da mesa do pequeno-almoço. Na funcionalidade Corner, todas as divisões são limpas pela primeira vez em Auto, antes do aspirador robot regressar para limpar, mais uma vez, todas as zonas periféricas e cantos. Para uma limpeza particularmente rápida, o RX1 oferece o Turbo, uma funcionalidade em que o robot limpa toda a casa deslocando-se em linha recta e com maior espaçamento. Neste caso, a limpeza é um pouco mais completa que no modo Auto, tendo a duração da metade do tempo necessária.

Em geral, a carga da bateria está apta a limpar uma área com cerca de 150 metros quadrados, correspondendo a uma duração de aproximadamente 120 minutos. Ao limpar zonas maiores, o aspirador faz uma pausa, retornando à base para recarregar, sempre que necessário. O trabalho é retomado automaticamente após, aproximadamente, duas horas no ponto exacto onde a limpeza foi anteriormente interrompida. Mesmo após 300 ciclos de recarga, a bateria mantém a sua capacidade inicial. A combinação entre a carga da bateria e a sua durabilidade tornam a Miele numa marca de referência no mercado dos aspiradores robot.

O Scout RX1 possui ainda uma boa tracção em todos os revestimentos de chão, sendo ainda capaz de ajustar diferenças de altura até dois centímetros, por exemplo, nas entradas e bordas dos tapetes. Divisões ou áreas que não estiverem incluídas no plano de limpeza podem ser isoladas com uma fita magnética. Este novo modelo de aspirador Miele liga-se através dos comandos incorporados, utilizando para isso o controlo remoto ou a programação do temporizador para iniciar e terminar tarefas em horários pré-definidos.

O design do Scout RX1 destaca-se tanto pela alta qualidade como pela elegância. Isto é conseguido, por exemplo, pelas indicações de comando com iluminação branca inseridas num painel de fundo preto, de fácil leitura, e apresentando-se em harmonia com o design da linha de produtos Miele. As linhas brancas inseridas na parte superior do aspirador acentuam a sobriedade deste novo modelo Miele.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos