Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Polti renova a sua imagem
2014-09-17

A Polti decidiu renovar a sua imagem com um novo logótipo e um novo lema para transmitir os valores que impulsionam a empresa.

Fundada em 1978 com o objectivo de oferecer ao mercado produtos inovadores desenhados para simplificar a vida quotidiana e para cuidar do seu lar, com total respeito pelo meio ambiente, a Polti expressa estes valores no novo lema Natural Home Feeling.

“Natural Home Feeling” também contém as decisões responsáveis da empresa de investir em inovações amigas da natureza, como o sistema fotovoltaico que permite obter mais de 40% das necessidades de energia da Polti da sua central de Bulgarograsso. Da mesma forma, a Polti opta por usar componentes de produto e embalagens facilmente recicláveis e por desenhar, produzir e montar a maioria dos produtos em Itália.

O novo logótipo, desenvolvido pela agência Auge, reproduz a invenção histórica de Franco Polti, o tampão de segurança, utilizado nos primeiros produtos de vapor, uma patente que diferenciou a Polti em comparação com os produtos da concorrência . O grafismo do logótipo anterior evoluiu, sobretudo ao nível dos caracteres, a fim de tornar mais fácil a leitura da marca . A decisão de reforçar a nossa imagem de marca deriva do desejo de criar uma relação mais directa e transparente com os consumidores, porque a nossa experiência nos ensinou a sempre colocar as pessoas no centro, as suas necessidades e desejos, mesmo quando se trata de conceber um novo produto. Durante mais de 35 anos cuidamos das famílias com responsabilidade, desenhando soluções inovadoras que melhoram a qualidade de vida das pessoas que os utilizam, com pleno respeito pela natureza. E isto é o que transmite o novo lema", sublinha Francesca Polti, directora geral do Grupo Polti.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos