Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Electrolux Design Lab 2014 tem como tema a criação de casas saudáveis
2014-03-11

Na sua 12.ª edição, o concurso Electrolux Design Lab remete para as questões de saúde e sustentabilidade sob o tema "Criação de Casas Saudáveis".

O Electrolux Design Lab 2014 convida os estudantes de todo o mundo a enviarem ideias inovadoras para as casas do futuro e, assim, competir por um estágio remunerado de seis meses e um prémio de 5.000 euros. O tema deste ano questiona de que forma é que, no futuro, vamos poder desfrutar do bem-estar de forma saudável, viver em ambientes agradáveis e cuidar de nós e dos outros de uma forma criativa, sustentável e sem esforço. “As casas tornam-se mais importantes à medida que os desafios colocados ao meio ambiente urbano aumentam e, por conseguinte, queremos que os nossos lares sejam cada vez mais locais de relaxamento e de tranquilidade. O Design Lab é uma forma da Electrolux construir uma cultura de inovação. Em 2014 queremos receber ideias criativas sobre a Criação de Casas Saudáveis, que ajudem a moldar o futuro da vida quotidiana das pessoas, encaminhando-as na direcção certa e antecipando estilos de vida saudáveis e sustentáveis”, explica Stefano Marzano, Chief Design Officer da Electrolux

O concurso procura ideias de produtos, acessórios, consumíveis e serviços, com foco em três áreas: prazer de cozinhar, cuidado da roupa e purificação do ar. Os participantes devem submeter uma descrição da ideia e respectiva maquete, assim como um descritivo dos benefícios para o consumidor. As melhores participações são publicadas no website Design Lab e podem ser divulgadas nas redes sociais, oferecendo aos estudantes a oportunidade de chegar a uma audiência global. O primeiro prémio do concurso é um estágio remunerado de seis meses num centro de design global da Electrolux, o segundo prémio é de 3.000 euros e o terceiro prémio de 2.000 euros. O favorito do público, eleito através de votação online, recebe 1.000 euros.

As inscrições já estão abertas e o prazo de entrega termina a 6 de Abril.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos