Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lucros da De’Longhi crescem 6,7% em 2013
2014-02-14

Os lucros consolidados do Grupo De’Longhi cresceram 6,7% em 2013, para os 1.633 milhões de euros. De acordo com os resultados preliminares apresentados pelo grupo, considerando os valores a taxas de câmbio constantes, o aumento é de 10%.

No quarto trimestre, os lucros cresceram 9,9% para os 595 milhões de euros (15% a valores constantes).

Os mercados da Europa Ocidental tiveram um bom desempenho, nomeadamente os mercados “core” para o negócio do grupo, como a Alemanha, Itália, os países do Benelux, França e Espanha. Também a região do Médio Oriente, Índia e África registou um desempenho muito positivo, com os lucros a crescerem 53,2% no total do ano. Por sua vez, na Europa de Leste, o negócio da De’Longhi cresceu catalisado, sobretudo, pela Polónia e Ucrânia, já que na Rússia as vendas ficaram muito abaixo das expectativas.

O grupo destaca a evolução do segmento de preparação de alimentos, com um forte crescimento das máquinas de cozinha da Kenwood e dos electrodomésticos Braun. Em contrapartida, o segmento de máquinas de café expresso ficou ligeiramente abaixo de 2012. As vendas da marca Dolce Gusto aumentaram fortemente, mas não foi o suficiente para mitigar a descida observada nas vendas de máquinas de café com o sistema Nespresso.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos