Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano lança bomba de calor com poupança até 70% no aquecimento
2014-01-28

A Vulcano lançou a nova bomba de calor AquaEco de segunda geração, uma máquina termodinâmica que transforma a energia acumulada no ar para produzir água quente.

Desta forma, permite poupanças até 70% na factura de energia, comparativamente a outros sistemas eléctricos de aquecimento de água. Não produzindo gases de combustão, este novo produto destaca-se também pelo seu carácter ecológico, quando comparado com equipamentos que funcionam a gás ou a gasóleo.

Com uma grande capacidade de armazenamento de água (270 litros) e um alto nível de eficiência (até 430%), esta bomba de calor possui ainda um "display" digital e um modo férias para garantir a disponibilidade de águas quentes sanitárias quando se regressa a casa depois de um período de ausência.

Esta tecnologia é de fácil instalação e é compatível com o solar térmico. Ao juntar bombas de calor à tecnologia solar, dá-se o aproveitamento de duas fontes de energia renovável, maximizando a eficiência e a poupança energética. Assim, a bomba de calor AquaEco de segunda geração servirá apenas como apoio, entrando em funcionamento, automaticamente, apenas quando for necessário. Caso seja instalado numa área interior, que é o recomendado, este equipamento irá garantir também a renovação do ar e a sua desumidificação.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos