Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas da Miele chegam aos 3,15 biliões de euros
2013-10-23

As vendas da Miele totalizaram 3,15 biliões de euros no ano fiscal 2012-2013, terminado a 30 de Junho. A Miele facturou, assim, mais 115 milhões de euros, num aumento de 3,8% face ao ano anterior.

Empresa de cariz familiar, a Miele continua a seguir a sua estratégia de crescimento que lhe tem permitido alguma imunidade aos ciclos económicos, ao mesmo tempo que tem mantido um elevado ritmo de investimento. No último exercício, investiu 213 milhões de euros. “Apesar dos factores restritivos, como a crise das dívidas soberanas na Zona Euro, estamos dentro dos objectivos”, comenta Olaf Bartsch, responsável pela área financeira da Miele.

No mercado doméstico, a Alemanha, as vendas da Miele foram de 955 milhões de euros, mais 4,8% que no ano anterior, o eleva a quota deste mercado para o total do volume de negócios para 30,5%. Fora da Alemanha, as vendas da Miele cresceram 3,1%, com os maiores contributos a virem dos Estados Unidos da América, Austrália e Rússia. A quebra na Europa do Sul foi esbatida pelo bom desempenho na Grã-Bretanha, Escandinávia, Hong Kong e Singapura. A Miele avança que o crescimento foi gerado sobretudo pelos produtos de encastre e aspiradores.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos