Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aldi entra na “guerra” do café em cápsulas
2013-10-23

A Aldi entrou no negócio do café em cápsulas e lançou, no mercado alemão, uma gama duas vezes mais barata que a da Nespresso e máquinas que a imprensa local diz terem qualidade comparável.

A máquina Expressi tem um preço de 69,99 euros e permite usar as cápsulas vendidas a 2,99 euros a embalagem de 16 unidades. Estando o investimento da máquina amortizado, cada chávena de café custará em média 19 cêntimos, um preço atractivo para o mercado alemão, onde existe um imposto específico sobre o café e onde a cápsula Nespresso custa entre 35 e 42 cêntimos.

Já comercializado na Austrália, o sistema Expressi posiciona-se numa gama média-alta. Fabricado na Suíça, tem uma pressão de 19 bars e apresenta um design cuidado.

A Aldi quer, assim, lançar as suas bases num mercado que está a crescer na Alemanha, onde as vendas de cápsulas multiplicaram por 12 desde 2005 e representa 11% do mercado nacional de café, segundo a associação alemã de torrefactores. Os alemães consomem mais café do que cerveja ou água mineral e beberam, em média, 149 litros per capita em 2012.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos