Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Frigoríficos LG conquistam Selo TopTen da Quercus
2013-07-31

A LG Electronics Portugal viu recentemente os seus frigoríficos combinados e Side by Side serem novamente reconhecidos com o selo TopTen da Quercus.

Os modelos em questão (GB5240AVAZ, GB5237TIEZ, GBB539NSCFE e GS9366NSDZ) traduzem o conceito “Smart Living” que a LG adoptou como “driver” de inovação na área dos electrodomésticos, aliando a conveniência e a preocupação com o bem-estar dos consumidores à eficiência energética. “Vermos vários dos nossos equipamentos de frio distinguidos com o selo TopTen é um voto de confiança na nossa política de inovação na área de Home Appliances, que se baseia no desenvolvimento de novas tencnologias e funcionalidades que aumentem a eficiência dos nossos equipamentos e acrescentem valor para o consumidor.“ afirma Cláudia Rodrigues, responsável de Marketing da área de Home Appliances da LG Portugal.

Entre os modelos escolhidos pela Quercus, o destaque vai para o Side by Side GS9366NSDZ com o sistema Door-in-Door. Esta funcionalidade, exclusiva da LG, permite abrir o frigorífico para aceder ao seu interior sem obrigar à abertura da porta na sua totalidade. Esta opção assegura uma redução na saída de ar frio cada vez que a porta é aberta, garantindo assim uma considerável poupança de energia.

Todos os modelos distinguidos incorporam o motor Compressor Linear que é simultaneamente sinónimo de poupança energética, frescura, níveis baixos de ruído, capacidade e durabilidade. Ao controlar eficientemente o poder de refrigeração e diminuindo a fricção interna do motor, o Compressor Linear permite uma redução significativa do consumo de energia. Adicionalmente, este motor conta ainda com a oferta de 10 anos de garantia por parte da LG.

O sistema “No Frost Total” é igualmente responsável pela diminuição do consumo energético dos produtos LG premiados, uma vez que através da circulação do ar consegue uniformizar a temperatura no interior do equipamento, impedindo a acumulação de gotas de condensação ou gelo (no caso do congelador). Desta forma, deixa de ser necessário proceder ao processo de descongelação do congelador ao fim de alguns meses de utilização, como nos equipamentos convencionais, uma vez que não acumula gelo nas paredes (meio centímetro de gelo aumenta o consumo de energia de um frigorífico em 30 por cento).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos